Curso de Direito Promove Atividades Sobre Temas Jurídicos e Sociais

A Famipe iniciou o semestre letivo de 2024 com diferentes eventos que visam enriquecer a formação dos seus alunos e promover a reflexão crítica sobre temas jurídicos e sociais relevantes.

Cine Jurídico: Exibição do Documentário “Desova” – 13/3

Contamos com a honra da exibição do documentário “Desova”, dirigido e roteirizado por Laís Dantas e realizado pela Quiprocó Filmes do qual agradecemos profundamente a autorização de exibição para nosso corpo discente.

O documentário aborda o tema do desaparecimento forçado na Baixada Fluminense, retratando a dura realidade das mães que perderam seus filhos. O filme foi premiado no 12º Festival Internacional de Cine Político – FICIP em Buenos Aires, e também foi selecionado para outros festivais nacionais e internacionais.

Após a exibição, os professores Anderson Rodrigues e Filipe Pinheiro, do corpo docente da Faculdade, conduziram uma mesa redonda com os alunos, promovendo um debate rico e reflexivo sobre o tema.

Aula Magna com o Professor Dr. Sidney Guerra – 14/3

O Professor Dr. Sidney Guerra, referência em Direito Internacional, proferiu a aula magna com o tema “O Direito Internacional das Catástrofes”, abordando os desafios jurídicos relacionados a desastres naturais e outras crises humanitárias com a representação discente do nosso aluno Vinícius Esteves do nono período. Nesta oportunidade, recebemos as ilustres presenças do Presidente da 41ª Subseção da OAB/RJ, Dr. Diego Tadeu, Renzo Curty Breves Presidente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Vassouras e de nossos egressos: Allana Mafra, Aluízio Fernandes, José Carlos Dias, Patrícia Laport, Pedro Mendonça, Sérgio Brito e Victor Hugo da Silva, esta instituição sempre estará presente para acolhê-los.

Eventos como esses demonstram o compromisso do Curso de Direito da Faculdade de Miguel Pereira em oferecer aos seus alunos uma formação completa e de qualidade, que vai além da sala de aula.

Para mais informações sobre o Curso de Direito da Faculdade de Miguel Pereira, acesse o site da instituição.

Exposição “Vestes Talares: História e Memória”

A exposição acontecerá no dia 29 de março com apresentação da história das togas e becas utilizadas nos Tribunais, desde sua origem até os dias atuais, revelando sua importância simbólica e cultural no mundo jurídico.